ACM Neto e Rui Costa entregam posto de saúde em San Martin nesta terça-feira (24)

Mais de 12 mil pessoas cadastradas na Estratégia de Saúde da Família em diversas localidades do Distrito Sanitário Liberdade serão beneficiadas com a entrega da Unidade de Saúde da Família San Martin III, na Avenida San Martin, Retiro (em frente ao supermercado GBarbosa) , que será inaugurada nesta terça-feira (24), às 8h30, pelo prefeito ACM Neto e pelo governador Rui Costa.

O equipamento de saúde é o segundo inaugurado nesta semana para os soteropolitanos com parceria entre os poderes municipal, que vai gerir a unidade de saúde, e estadual, que promoveu a construção. A intensificação de inaugurações visa fortalecer a atenção primária da capital baiana, como forma de prevenção a crise de coronavírus, Covid-19.

Com capacidade de atender 460 pessoas por dia, o posto garantirá a oferta de serviços de atenção integral, desde o recém-nascido ao idoso, com acolhimento, atendimento médico, enfermagem, odontológico, além de atividades dos programas prioritários como hipertensão arterial, diabetes, tuberculose e hanseníase.

A nova unidade também ofertará academia de saúde para intensificar a prática de hábitos saudáveis para a população. Além disso, terá os procedimentos de proteção à saúde como vacinas, coleta de material para exames laboratoriais, marcação de consultas, de exames e dispensação de medicamentos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados