Lauro de Freitas decreta estado de emergência por pandemia de covid-19

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), decretou situação de emergência na cidade devido à pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 19, durante uma coletiva online. O município registrou seus dois primeiros casos de covid-19 pouco antes da entrevista.

Com o decreto, estão suspensas as atividades comerciais do município. Shoppings, centros comerciais, restaurantes, barracas de praia e ambulantes não podem funcionar. A medida busca evitando aglomerações na cidade.

Moema Gramacho anunciou também a interdição das praias. Funcionários da prefeitura estarão de prontidão para realizar fiscalizações e impedir a circulação das pessoas.

Além de Lauro de Freitas, Salvador já decretou estado de emergência. Também nesta quinta, o governador da Bahia, Rui Costa decretou situação de emergência em todo o estado.

A Bahia tem, segundo informações da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 30 casos confirmados de covid-19, a maioria deles na capital baiana (18). Feira de Santana, Porto Seguro, Prado e Lauro de Freitas também têm casos confirmados.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados