Em mensagem, Secretário da Saúde do Estado agradece aos profissionais de saúde e à sociedade baiana

Aos profissionais de Saúde da Bahia e à Sociedade Baiana

Quis o destino que me encontrasse investido da condição de Secretário da Saúde do nosso Estado, no momento mais crítico da saúde pública do nosso país e, particularmente, da nossa Bahia.

Nos últimos dois meses e, de forma mais destacada nesses últimos dias, estamos todos imbuídos do propósito de conter o avanço do novo coronavírus em nosso Estado. Ao público em geral, cabe atenção aos cuidados preventivos de salvaguarda de cada um e de seus entes próximos. A nós, profissionais de saúde, cabe estar na linha de frente, encarando de forma destemida a ameaça que paira sobre o nosso povo. Somos os soldados dessa guerra. Estamos travando muitas batalhas. Vencendo cada uma que se coloca à nossa frente e, simultaneamente, preparando-nos para fazer frente às próximas que se anunciam.

Quero agradecer, sensibilizado, a profunda dedicação de nossos colaboradores diretos e indiretos da SESAB, espalhados por toda a Bahia, em todos os níveis de atuação. Agradeço também à imprensa, que foi responsável por uma revolução de hábitos de higiene da nossa população em tempo recorde. Aos líderes políticos, empresariais e religiosos, aos profissionais liberais, integrantes do judiciário e do MP. A todos que estão nos procurando para oferecer seus préstimos de forma desapegada. Muito obrigado! Vocês são e serão muito importantes nas batalhas enfrentadas e nas provações como essa, que ora estamos vivenciando.

Aproveito para homenagear meus colegas médicos. Vocês, que sempre gozaram do respeito da opinião pública, passam agora a um novo patamar na perspectiva da população baiana – médicos de bravura.

A Bahia e os baianos estão muito bem servidos. Muito obrigado e vamos avante!

Fábio Vilas-Boas
Secretário da Saúde do Estado da Bahia

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados