Vereadora pede solidariedade no combate ao coronavírus

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara de Salvador, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), defendeu na segunda-feira (16) que, mais do que nunca, o povo soteropolitano se una em prol do combate ao coronavírus. Para ela, a conjuntura tem se mostrado mais crítica a cada dia, exigindo da população solidariedade e espírito de cidadania para barrar a disseminação da doença.

“Antes de qualquer coisa, precisamos agir com calma, sem paranoias ou alarmismos exagerados. É um momento difícil, mas que pode ser enfrentado se fizermos o dever de casa. Devemos estar atentos aos noticiários e seguir à risca as orientações da prefeitura e dos governos estadual e federal. Esta é a melhor maneira de preservar a nossa saúde e a das pessoas com quem convivemos, seja em casa, no trabalho e nos ambientes públicos”, disse a vereadora Ireuda Silva.
Ela ressaltou a necessidade de rejeitar boatos e fake news, sobretudo recebidas via redes sociais e desprovidas de fonte confiável. Para a vereadora, “existem muitas mentiras circulando e promovendo histeria, o que pode, inclusive, agravar a situação em vez de melhorá-la. Por exemplo, não procede que passar álcool gel nas mãos leva o motorista a ser pego no teste do bafômetro. Isso não passa de um mito”, pontuou.

Ireuda também defendeu que o poder público dê uma atenção especial à população carente, incluindo pessoas em situação de rua. “Infelizmente, nossa cidade tem um grande contingente de necessitados, com pouco acesso a informação e mecanismos de prevenção e tratamento. Por isso, as consequências do novo vírus sobre esse contingente podem se mostrar desastrosas”, alertou a vereadora.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados