Transalvador só terá um atendimento presencial em função do coronavírus

Órgão de trânsito também suspende restrição de circulação de caminhões na cidade

Em função da situação de emergência decretada pela Prefeitura em Salvador para conter o avanço do coronavírus,os atendimentos presenciais feitos Transalvador serão suspensos. O único atendimento presencial que será mantido enquanto vigorar o decreto é o de liberação de veículos removidos. Com isso, os prazos para defesa, recurso e apresentação do condutor infrator estão suspensos por tempo indeterminado, contado a partir do dia 17 de março.

O decreto foi publicado nesta quinta-feira (19) e entrará em vigor a partir do sábado (21). A normalização dos atendimentos e a retomada dos prazos serão anunciados quando a situação for avaliada como segura por parte da Prefeitura. Após a regularização, os condutores poderão imprimir as notificações de infração ou penalidade com as novas datas de vencimento diretamente no site da Transalvador.

Aliado a isso, a superintendência também resolveu suspender provisoriamente, a partir da hoje (19), a restrição de circulação de caminhões de grande porte, acima de 6,5 metros de comprimento e 2,2 metros de largura, em horários de picos em vias da capital baiana.  

A flexibilização tem como objetivo favorecer os abastecimentos de mercadorias em estabelecimentos da capital baiana, aproveitando que o fluxo de veículos tenderá a diminuir diante dos cancelamentos das aulas e fechamentos dos shoppings centers.

A autarquia de trânsito também decidiu não fechar a  Av. Magalhães Neto, a Av. Vasco da Gama, no trecho do Dique, e a orla da Barra para a realização do projeto Ruas de Lazer nos próximo domingos.  

Saiba com mais detalhes quais serviços da autarquia de trânsito sofrerão mudanças e quais poderão ser feitos remotamente:  

Recurso e defesa

Mesmo com os prazos suspensos, as defesas e recursos podem ser solicitados por meio dos Correios. Para isso, o cidadão pode enviar cópias autenticadas da documentação necessária para o endereço:  Av. Vale dos Barris, nº 501 – Barris – Salvador – Bahia – CEP: 40070-055, no setor de atendimento dos Serviços de Multas. Caso prefira, o condutor poderá realizar quaisquer desses serviços presencialmente após o fim do decreto, quando serão retomados os prazos.

Apresentação de Condutor infrator

Mesmo sendo outro serviço que teve seu prazo afetado, a apresentação de condutor infrator pode ser solicitada completamente via online por meio do site da autarquia. Basta ir na aba Cidadão, clicar em Multa e seguir para a parte de Apresentação de Condutor.

Credenciais de Estacionamento Especial

Está suspenso o atendimento na sede da Transalvador, nos Barris, e no balcão montado na Ferreira Costa, para a emissão das credenciais para estacionamento em vagas especiais. Os públicos-alvo desse serviço (idosos, gestantes, lactantes e deficientes físicos) são os mais vulneráveis à doença.

Ouvidoria

A Ouvidoria da Transalvador somente fará os atendimentos por meio do telefone (71) 3202-9085 ou pelo Fala Salvador, números 156. Não haverá atendimento presencial no setor.

Blitze da Lei Seca

Como forma de coibir o uso de álcool pelos condutores, a Transalvador resolveu manter as blitze de alcoolemia diárias. Para isso, os agentes de trânsito já estão adotando um protocolo para evitar a transmissão do vírus. Eles deverão usar luvas, máscaras e álcool gel durante as abordagens. Os etilômetros (bafômetros) serão higienizados e o material usado pelo condutor será descartado.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados