Reforma da Previdência tem pedido de vista em comissão conjunta

O projeto de Reforma da Previdência Municipal recebeu pedido de vista, na tarde desta quinta-feira (19), em reunião conjunta das comissões de Constituição, Justiça e Redação Final (CCJ); Saúde; e Finanças e Orçamento. Com isso, os integrantes dos colegiados terão 72 horas para analisar o texto de autoria do Executivo municipal
O parecer do presidente da CCJ, vereador Alexandre Aleluia (DEM), foi pela aprovação da matéria, porém, entendendo a complexidade da proposta, apresentou pedido de vista coletiva.
Antes da deliberação, o vereador Suíca (PT) leu ofício assinado conjuntamente com a vereadora Marta Rodrigues, também do PT, solicitando a suspensão da tramitação do projeto. Os vereadores Sidninho (líder da Oposição) e Toinho Carolino, do Podemos, se associaram ao requerimento.

Da mesma forma, representando a Bancada de Oposição Independente, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) apresentou documento demonstrando insatisfação com o andamento dos trabalhos em meio ao surto do novo coronavírus. “Até esta reunião deveria ser suspensa, pois temos um decreto assinado pelo governador do Estado e pelo prefeito, diante da gravidade da situação”, salientou.
Também participaram da reunião os vereadores Joceval Rodrigues (Cidadania), Isnard Araújo (PHS), Sabá (PV), Duda Sanches (DEM) e a vereadora Marcelle Moraes (sem partido).

Manutenção – O vereador Kiki Bispo (PTB) defendeu a manutenção das atividades na Casa, citando como exemplo a Câmara dos Deputados. Segundo ressaltou Aleluia, que rejeitou os requerimentos, a continuidade da tramitação é de competência do presidente Geraldo Júnior (SD), que também convocará a nova reunião conjunta das comissões para apresentação de pareceres. Pela manhã, a CCJ iniciou o processo de recebimento de emendas ao texto.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados