Abertas inscrições para concurso Garota BCS Rio Sena

A Base Comunitária de Segurança (BCS) do Rio Sena abriu, nesta semana, a seletiva da 6ª edição do concurso ‘Garota BCS’. O evento é promovido pela Polícia Militar, através do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH), e faz parte do Programa Pacto pela Vida.

A seleção para a primeira fase do concurso Garota Comunidade 2020, do bairro Rio Sena, está prevista para ocorrer entre os meses de julho e outubro. Moradoras com idades entre 16 e 21 anos poderão participar.

Interessadas devem ir até a unidade para realizar a inscrição, levando a carteira de identidade ou a certidão de nascimento e um comprovante de residência atual. Caso a candidata seja menor de idade, deve ir acompanhada com o responsável para assinar termo de autorização.

Para a subcomandante da unidade, tenente Jéssica França Moreira Alves Nascimento, este concurso pode levar as participantes a um futuro profissional. “É uma satisfação trabalhar em uma unidade policial que melhora a autoestima das pessoas, ajuda no empoderamento feminino e mostra outra realidade da comunidade”, relatou.

Em 2019, a modelo que representou a BCS Rio Sena na final do concurso, foi a estudante de jornalismo Ísis Caroline, 19 anos, que alcançou a segunda colocação geral. “Foi um prazer representar minha comunidade e mostrar para as pessoas que onde eu moro existem coisas boas. Eu já fazia trabalhos como modelo, mas este concurso deu uma visibilidade melhor”, disse a estudante, ressaltando também o empoderamento da mulher negra e i orgulho que tem da sua origem. “A representatividade da cor deve estar presente em todas as profissionais, e poder representa meu bairro, como eu sou, não tem preço”, completou.

A final do concurso deve acontecer entre os dias 23 e 27 de novembro de 2020, em Salvador, em local ainda não definido.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados