Governador e Secretário vistoriam obras do novo Hospital João Batista Caribé, no Subúrbio

Depois de visitar as obras do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas, na manhã desta quinta-feira (12), o governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Saúde do Estado Fábio Vilas-Boas, seguiu para vistoriar as obras da nova Maternidade João Batista Caribé, no bairro de Coutos, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Com 90% das obras adiantadas, o projeto de reforma deverá ser concluído ainda no mês de março. O investimento foi de R$ 23,6 milhões.

“A unidade é uma maternidade de 75 leitos, com terapia intensiva neonatal, que representa um grande incremento na assistência ao parto e ao recém nascido nessa região da cidade que está dentro do projeto do governador de expandir, significativamente, os leitos de assistência ao parto no estado da Bahia”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas Boas.

As obras visitadas pelo governador fazem parte de um conjunto de investimentos que vêm sendo feitos na saúde da capital e da região metropolitana, desde 2015. Desde então, Rui já entregou três hospitais em Salvador, seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dois Centros de Atendimento Psicossocial (CAPS). Além disso, há duas Policlínicas Regionais em construção nos bairros de Narandiba e Escada.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados