Fábio Wajngarten está com coronavírus; Bolsonaro está sob observação

O secretário especial de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten, que fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro em visita aos EUA foi infectado pelo coronavírus e está com Covid-19. A informação foi confirma no começo da tarde de quinta-feira pelo Palácio do Planalto.

Na quarta-feira (11), o secretário postou uma mensagem no seu twitter criticando a imprensa e a repercussão nas redes sociais de ser um caso suspeito de coronavírus, na postagem, Wajngarten não negou ter feito teste para o coronavírus.

Como Wajngarten estava na comitiva que acompanhou o presidente em viagem aos Estados Unidos, o Planalto informou que o “Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República”.

Além disso, o governo brasileiro já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias.(Congresso em Foco)

Leia a nota na íntegra

O Serviço Médico da Presidência da República adotou e está adotando todas as medidas preventivas necessárias para preservar a saúde do Presidente da República e de toda comitiva presidencial que o acompanhou em recente viagem oficial aos Estados Unidos, bem como dos servidores do Palácio do Planalto.

Isso porque um dos integrantes do grupo, o Secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, é portador do novo coronavírus Covid-19, confirmado em contraprova já realizada.

O governo brasileiro também já comunicou às autoridades do governo norte-americano a ocorrência do evento para que elas também adotem as medidas cautelares necessárias.

O Secretário de Comunicação está cumprindo todas as recomendações médicas, em quarentena domiciliar, e só retornará ao seu trabalho quando não houver risco de transmissão da doença.

Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados