Novo coronavírus é tema de explanação na Câmara

O avanço global do novo coronavírus (Covid-19) foi tema de palestra ministrada na Câmara Municipal de Salvador, na tarde desta terça-feira (10). A explanação foi realizada por representantes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).
O evento foi dirigido pelo presidente da Comissão de Saúde, Planejamento Familiar e Previdência Social, vereador Maurício Trindade (DEM).
A atividade, que contou com a presença do secretário Leo Prates, abordou emergência em saúde pública; cenário epidemiológico, vigilância e controle do Covid-19; aspectos clínicos e principais recomendações.
Durante a apresentação, a coordenadora do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), Cristiane Cardozo, fez um breve histórico das epidemias, a exemplo do H1N1 (Influenza), e pediu prudência para a população, lembrando que o Covid-19 trata-se de uma gripe, com 80% dos casos brandos.
A atuação da SMS, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e Ministério da Saúde, engloba boletins epidemiológicos diários, grupos de trabalho e elaboração de planos de contingência e monitoramento.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados