Casa Respeita as Mina abre programação do mês da mulher

Inaugurada durante o carnaval para reforçar o combate à violência contras as mulheres, a Casa Respeita as Mina iniciou, nesta sexta-feira (6), uma programação especial para o mês da mulher com um show das cantoras Marcia Castro e Illy. Até 31 de março, o espaço, localizado na Rua das Laranjeiras, no Pelourinho, irá receber atrações musicais como Nêssa, Nara Couto, o grupo Panteras Negras e As Ganhadeiras de Itapuã. A casa é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), em parceria com o Instituto Goethe e a Rede de Mulheres entre a América Latina, o Caribe e a Alemanha (Unidas).

“Esse é um espaço pensado para acolher e difundir a produção de arte e cultura protagonizada por mulheres e disseminar informação, assim como auxiliar no combate aos diversos tipos de violência, seja a sexual, física e todas as formas de assédio. Para o mês de março, elaboramos uma programação com oficinas e outras atividades pensadas para fortalecer o empoderamento feminino e dar o protagonismo feminino nas diversas áreas de atividade aqui”, explicou a secretária da SPM, Julieta Palmeira.

Para Illy, a iniciativa é realizada em um momento oportuno. “Eu acho super importante, principalmente num momento em que estamos com um índice altíssimo de feminicídios. Precisamos cada vez mais de estruturas como essa para acabar de vez com as violências contra mulheres. E vamos ocupar esse espaço para comunicar, trocar, colocar as mulheres no palco, se apresentando. Estou muito feliz de estar aqui, dividir essa noite com Marcia Castro e abrir a programação musical da Casa”, afirmou.

Além das apresentações musicais, a Casa Respeita as Mina tem um espaço comunitário de leitura. O estabelecimento possui uma biblioteca com diversos títulos que podem ser lidos em redes instaladas na casa. A artista visual Catarina Aleluia aprovou a abertura da casa. “Este é um espaço muito importante porque dá oportunidade para que mulheres possam mostrar seu trabalho como protagonistas”.

Os shows começam sempre a partir das 18h. Neste sábado (7) será a vez das apresentações de Nara Couto e Nêssa. Para os próximos dias, a programação será divulgada nas redes sociais da SPM.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados