SineBahia Mulher atende trabalhadoras da Liberdade

O bairro da Liberdade, em Salvador, recebe nessa sexta-feira (6), das 8 às 14h, a unidade itinerante do SineBahia Mulher. A ação, que acontece no Centro Social Urbano (CSU), vai oferecer às trabalhadoras da localidade os serviços gratuitos de intermediação para o trabalho, emissão de RG, orientação sobre Carteira de Trabalho Digital, inscrição para o Programa Rede Mulheres Empreendedoras, palestras e atividades de lazer.

A programação integra o Março Mulheres, do Governo do Estado, e teve início na última segunda-feira (02), em Plataforma, com a realização de 391 atendimentos. Até o final do mês, a atividade chega aos bairros da Ribeira (dia 10), Engenho Velho da Federação (17) e Paripe (20).

O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, ressalta que o objetivo da iniciativa é contribuir para autonomia financeira feminina, uma das estratégias de enfrentamento a violência contra a mulher e combate às desigualdades de gênero. “A programação democratiza o acesso a serviços fundamentais para ampliar a participação das mulheres no mundo do trabalho, oferecendo encaminhamento para vagas de emprego formal, orientação sobre empreendedorismo, atividades de qualificação e documentação”, afirmou.

Documentação

Interessadas em pesquisa de vagas de emprego devem apresentar a Carteira de Trabalho. Caso não tenham cadastro no SineBahia, é necessário levar também comprovantes de residência e escolaridade. Nas informações complementares, as candidatas poderão inserir dados de qualificação, mediante comprovação com certificados. Para tirar a Carteira de Identidade é obrigatório levar Certidão de Nascimento ou Casamento (original e cópia), foto 3X4 atual e com fundo branco, e cópia do CPF.

SineBahia Mulher

A unidade funciona regularmente no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), do bairro do Comércio, em Salvador, de segunda a sexta, das 7h às 15h30. Oferece atendimento exclusivo às trabalhadoras na intermediação para o trabalho formal, habilitação do seguro-desemprego, cadastro para intermediação de trabalho autônomo, acolhimento psicossocial, assessoria jurídica, orientação trabalhista e inscrição para cursos de capacitação.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados