Geomantas oferecem segurança a famílias em áreas de risco no Saboeiro

“A gente sonhava com a proteção da encosta, mas já tínhamos perdido as esperanças. Agora, com a obra feita, a sensação é de alívio e tranquilidade”, afirmou a dona de casa Celma Cardoso da Silva. A família dela é uma das 50 beneficiadas com as geomantas aplicadas sobre uma área de 1.500 metros quadrados, no bairro Saboeiro, onde o vice-prefeito Bruno Reis esteve para inaugurar as intervenções, na manhã desta quarta-feira (4).

Acompanhado do diretor da Defesa Civil (Codesal), Sosthenes Macêdo, e dos vereadores Henrique Carballal e Alex Mine, Bruno Reis assinalou que a Prefeitura faz um trabalho permanente para dar segurança à população que vive perto de encostas. “Salvador está hoje mais preparada para enfrentar as chuvas. Só a nossa gestão já protegeu mais de 300 áreas de risco: 100 delas com soluções definitivas, com obras de contenção, mais 200 geomantas aplicadas”, afirmou.

Na comunidade, Bruno Reis destacou as ações da Prefeitura na área da Defesa Civil. “Hoje, viramos uma referência nacional. Temos os sistemas de alerta e alarme, os pluviômetros. A Codesal tem uma equipe dedicada”, frisou. Na próxima semana, segundo o vice-prefeito, a gestão municipal vai lançar a Operação Chuva de 2020. “Vamos anunciar mais investimentos em geomantas e em obras de contenção de encostas, porque esse trabalho preventivo não para”, disse.

Além da inauguração das duas geomantas aplicadas sobre áreas de risco na Travessa Leopoldino Tantú, com investimento de R$ 200 mil, o vice-prefeito Bruno Reis também determinou à equipe da Prefeitura que promova melhorias na Baixa do Saboeiro, a exemplo da limpeza do canal e a requalificação de um campo de futebol.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados