Canteiro central da Avenida Centenário vai passar por requalificação

Dentro de seis meses, o canteiro central da Avenida Centenário, na Barra, deverá estar completamente requalificado após obras que vão ser realizadas pela Prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal). As intervenções incluem construção de quadras de esportes, espaços de lazer adulto e infantil, serviços de drenagem, reforma das calçadas e nova iluminação.

Com peças fabricadas pela própria Desal, o investimento é de cerca de R$500 mil – valor 25% mais barato em comparação com um serviço feito através de uma empresa privada. “As principais vias da cidade devem ser do povo. Por isso, são necessárias obras de requalificação com áreas de lazer, academias de saúde, quadras, campos e espaço infantil” afirma o presidente da Desal, Marcílio Bastos.

Ao todo, será requalificado cerca de 1km do canteiro central, que vai receber nova iluminação em LED e outros serviços como drenagem, requalificação do pavimento com piso intertravado e instalação de ciclovia na via central. A via ganhará ainda quatro quadras, sendo uma para a prática de esportes na areia, Academia de Saúde ao ar livre e Mundo da Criança – espaço com dezenas de brinquedos para a garotada. A lista também contempla um anfiteatro, espaços para capoeira e jogos, pista de cooper, comunicação visual e paisagismo.

Inspiração – O projeto da nova Avenida Centenário é inspirado na urbanização do canal do Vale das Pedrinhas, local que era conhecido pelo lixo, alagamentos e desorganização e que deu lugar a uma enorme praça com quadras poliesportivas, de esportes em areia e miniquadra, dentre outros equipamentos produzidos e implantados pela Desal. Entregue pela Prefeitura em outubro de 2019, a obra envolveu um trecho de 4,6 mil m² no entorno do canal e trouxe mais dignidade aos moradores do bairro e adjacências.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados