A Diretoria de Defesa do Consumidor de Salvador (Codecon) promove, nesta terça (3) e quarta-feiras (4), mais quatro edições do programa educativo Codecon & Você, que acontecem às 9h e às 16h, no Salvador Norte Shopping. A iniciativa visa orientar, informar e incentivar lojistas e consumidores sobre os direitos e deveres nas relações de consumo, além de aproximar o órgão da população, através da capacitação para uma relação moderna, mais justa e amistosa.

O treinamento será ministrado pela advogada e assessora jurídica do órgão, Ednélia Almeida, e pelo advogado e chefe do Setor de Análise de Auto de Infração da Codecon, Almir Ribeiro. Serão abordados temas como as principais normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC), juros abusivos, garantia estendida, contrato, principais regras de preço, validade, composição, troca de produtos, oferta e propaganda.

Na ocasião, também poderão tirar dúvidas referentes à garantia estendida, informações de preço, validade e troca de produto, entre outras. Os participantes terão direito a certificado de 90 minutos de atividade e haverá, ainda, distribuição do Selo de Fornecedor Consciente para os lojistas e consumidores.

A diretora do Codecon, Roberta Caires, afirma que o programa mostra a fornecedores e consumidores que a relação de consumo deve ser positiva para todas as partes. “Todos podem ganhar e se beneficiar, e todos têm seus direitos e deveres assegurados pela Codecon, que considera a transmissão do conhecimento, das regras do Código de Defesa do Consumidor, fundamental para que a relação de consumo seja harmônica. Educar é proteger e defender consumidores e também fornecedores, estabelecendo uma relação de consumo onde a boa-fé e a transparência são princípios”, declara.

Foto: Bruno Concha

Categorias: Sem categoria

Comentários estão fechados