Técnico do Bahia comemora êxito no fim e fala sobre Arthur Rezende

Na entrevista coletiva após vencer o rival Vitória por 2 a 1, o técnico Dado Cavalcanti fez uma análise geral da partida. O treinador também falou sobre a opção de colocar Yuri no lugar de Ramon, que não atuou por uma contusão no tornozelo.

“São características diferentes. vinha jogando com dois meias e um volante e hoje joguei com dois volantes e um meia. Isso não torna o time mais defensivo, mas perde o apoio de saída em pressão. Sofremos muito com a pressão adversária. Durante essas duas semanas, o Caio Mello, que tem uma desenvoltura melhor, torceu o tornozelo em um jogo treino e passou semanas sem treinar. O Arthur Rezende passou por um processo de cuidados em relação aos dois jogos que fez em sequência. Se eu opto pela entrada do Caio, teria dois homens no meio de campo com a possibilidade de não terminar o jogo. Fiz a opção de uma segurança maior com o Yuri. Não nego que a característica muda, por isso talvez tivemos dificuldade. A respeito da oscilação de ritmo, não foi ordem. Foi algo natural. A gente precisa salientar que o adversário evoluiu quando fizemos o gol. Alguns jogadores estavam mais ansiosos que o natural. Não me foi perguntado, mas o Arthur Rezende naquelas condições, o Caio, ao entrar, sentiu dores na coxa e o Gustavo sentiu cãibra. Quando visualizei que crescemos e o Régis entrou bem e o Gustavinho entrou no jogo, tive a certeza de colocar o Caíque para segurar os zagueiros. Encaro de forma natural pela juventude e estarem disputando pela primeira vez”, comentou.

Dado fez questão de afirmar o trabalho de cobranças de faltas de Arthur Rezende durante a semana, que fez ser premiado com o gol do triunfo.

“Nossa bola parada estava afiada. Antes do gol do Anderson, teve uma bola que chegou nos pontos que a gente trabalha. Arthur treinou bem durante essas duas semanas. Tiramos dos treinos que exigiam muito mais da musculatura e investimos um pouco mais nos treinos de gesto técnico. Arthur bateu muitas bolas paradas. Óbvio que foi premiado. Pelo talento e pelo investimento no treino”, disse.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados