Toneladas de lixo já recolhidas no Carnaval equivalem a quase 20 trios

A Prefeitura, através da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), já recolheu até o meio-dia desta terça (25), nos circuitos Dodô, Osmar, Batatinha, Mestre Bimba, Carnaval dos Bairros e ilhas, 1.213 toneladas de resíduos – peso equivalente a quase 20 trios inteiros. Já o volume de água utilizado na limpeza durante a folia é de 4,7 milhões de litros de água reaproveitada e 7,35 mil litros de detergente biodegradável.

A Limpurb atua com quatro mil colaboradores envolvidos na limpeza dos circuitos da folia e no Carnaval dos Bairros. São realizados serviços de varrição, coleta, lavagem de vias e logradouros, instalações, limpeza e manutenção de sanitários públicos. Para dar suporte aos trabalhos, as equipes utilizam 57 compactadores, 53 carros-pipa e 22 caminhões de sucção, além de 14 cooperativas e uma associação de catadores como parceiras.

Os serviços também envolvem a distribuição de tonéis de 400 litros, que possuem o dobro da capacidade convencional, no Circuito Dodô (Barra/Ondina). No local, é possível ser descartados materiais recicláveis como latinhas, garrafas pet, plásticos e papel, que serão aproveitados pelos catadores.

Orientação – A Limpurb coloca ainda em campo as equipes de educação ambiental, com o intuito de orientar os ambulantes às melhores práticas durante a folia. Em todos os dias da festa, os agentes distribuem sacos plásticos, esclarecem sobre o acondicionamento dos resíduos e a necessidade de manter os espaços limpos. Foto: Iuri Santos / Repórter Hoje

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados