Prefeitura apreende mais de 10 mil bebidas irregulares no Carnaval

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) já apreendeu 10.965 bebidas comercializadas de forma irregular durante esses cinco dias de Carnaval. Somente em uma operação realizada ontem (24), 2.976 latas de cerveja foram apreendidas em um carro clandestino na Barra.

O órgão também já apreendeu 180 garrafas de água de marcas diferentes dos patrocinadores da festa nesse período de festa. A ação foi feita dentro da poligonal do Carnaval, em pontos onde só é permitida a comercialização de bebidas das marcas patrocinadoras do evento (Skol).

A ação está respaldada no Decreto 29.485/18, que regulamenta, desde 2018, as normas de exploração de atividades durante o Carnaval, incluindo a proteção de marcas patrocinadoras nos circuitos da folia. Ou seja, quem estiver durante os circuitos vendendo outra marca pode ter o material apreendido e ainda pagar multa.

Recursos – O Carnaval deste ano já é recorde de público, até mesmo em função da democratização da festa – são 200 atrações pipoca – e da descentralização com atrações de peso nos tradicionais circuitos e em sete bairros.

A maior parte dos recursos empregados para a realização da maior festa popular do planeta é proveniente dos patrocinadores, que encontram na folia da cidade terreno fértil para exposição de suas marcas para o mundo.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados