Moraes Moreira encanta a praça do povo e homenageia 70 anos do trio

O cantor e compositor Moraes Moreira animou o público do primeiro dia do Pôr do Sol, na Praça Castro Alves, neste sábado (22). Presente nas três edições do projeto, o artista trouxe no repertório sucessos de antigos carnavais, músicas novas, instrumentais, poesias e cordel.

Ex-integrante do grupo Novos Baianos, Moraes Moreira, 72 anos, foi o primeiro artista a cantar em um trio elétrico no Carnaval, ao lado de Dodô e Osmar. No ano em que o trio elétrico completa 70 anos, o artista falou do sentimento de tocar mais um ano na Praça Castro Alves, cenário que inspirou alguns dos seus antigos sucessos como “A praça, o povo e o poeta”, “Bloco do povo” e Eu sou um Carnaval em cada esquina”.

“Eu nasci aqui na Praça Castro Alves tocando no trio elétrico com Dodô e Osmar. Estou onde eu nasci para o Carnaval e onde eu tenho que estar sempre. Faz parte da minha vida e da minha história”, afirmou o artista.

Moraes, que tocou em cima de um pranchão pelo segundo ano do projeto, elogiou o novo formato alternativo de trio. “Adoro o formato pranchão. É perto do povo, da galera. Não é igual o trio lá em cima. A galera está logo ali”, disse entusiasmado.

Gerações reunidas – O artista animou foliões de várias gerações que prestigiaram o projeto Pôr do Sol. Paulo José Alves, 60, e sua esposa Indiara Conceição Ferreira, 57, eram um dos mais animados. Com o repertório decorado na ponta da língua, o casal acompanha Moraes Moreira há pelo menos 40 carnavais. “Moraes Moreira faz parte da nossa história. Ele revolucionou o Carnaval da Bahia. Estou feliz em vir à Praça Castro Alves e poder vê-lo cantar como há 40 anos”, comentou Paulo.

A estudante Lívia Vasconcelos, 20, também acompanhou o show bastante animada com um grupo de amigas. “Aprendi a gostar de Moraes Moreira por influência dos meus pais. Hoje, sou eu que vou aos shows dele. São músicas que nunca saem de moda. É Carnaval raiz”, brincou.

O projeto Pôr do Sol ainda terá shows de Baby do Brasil e Paulinho Boca, neste domingo (23), Àttooxxá, na segunda-feira (24), e Trio Armandinho Dodô e Osmar com os Irmãos Macêdo, na terça-feira (25). Foto: Inácio Teixeira/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados