Circuito Mestre Bimba reunirá 50 atrações até a terça de Carnaval

Mesmo antes de o Carnaval de Salvador começar oficialmente nos tradicionais circuitos, um dos locais mais populosos da cidade, o Nordeste de Amaralina, já era palco da festa. A folia do Circuito Mestre Bimba começou mais cedo, na última quarta-feira (19), e até terça (25) a programação por lá será de muita irreverência, alegria e diversão.

Até o último dia de Carnaval, o circuito levará 50 atrações, entre blocos e agremiações, pelas ruas do bairro. O percurso começa a partir da Rua Mestre Bimba e termina no final de linha da localidade – cerca de um quilômetro de extensão. Neste sábado (22), a programação na localidade começa às 10h, com o bloco Furacão Kids.

O dia ainda terá os arrastões de os Canalhas e Afro e Arte, além da saída dos blocos Na Batida Perfeita, Sou + de Ir, Boqueirão, As Amantes do Nordeste, Kupula Unida, Samba Nordeste, Samba da Vila e Vip Folia. A programação completa pode ser conferida no site carnaval. salvador. ba. gov.br.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Claudio Tinoco, destaca a força que a folia no Nordeste de Amaralina tem para quem vive no local: “Os blocos pertencem aos moradores que conseguiram criar uma indústria do entretenimento. São produtores, carnavalescos que estruturaram seus produtos como verdadeiras alternativas econômicas”.

A estimativa dos organizadores é de que passem pelo circuito, diariamente, 45 mil foliões, entre moradores e turistas. “É o melhor Carnaval de bairro que existe, violência zero e de paz”, afirma a moradora Aline Silva. Foto: Tiago Caldas/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados