Confira como os órgãos municipais irão funcionar no Carnaval

Nesse período de pré-Carnaval e de Carnaval, alguns órgãos municipais terão seus horários de atividades alterados. Além disso, outros serviços serão suspensos durante o período da festa. Vale frisar que a Prefeitura estará com 10 mil colaboradores atuando em regime de plantão na organização e nos serviços da folia momesca.

A rotina normal do projeto Ruas de Lazer, realizado pela Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), por exemplo, teve as atividades suspensas no último domingo (16) e voltará normalmente no dia 7 de março, com realização do projeto na região de Stella Maris.

Entretanto, a Semtel realizará, pelo quarto ano consecutivo, o projeto Bailinhos de Lazer, com diversas atividades voltadas para o público infantil em diferentes bairros da capital baiana. A iniciativa conta com a participação de bandas de fanfarra, distribuição de kits carnavalescos (espuma, confete, serpentina, colar havaiano, máscara, mamãe sacode, apito, tinta para cabelo e bolinha de sabão) e, claro, a presença do projeto Ruas de Lazer, onde será oferecido para as crianças cama elástica, futebol, vôlei, basquete, totó, oficina de pintura, dominó e baralho.

SIMM – O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (SIMM) funcionou até hoje (19) e retomará as atividades na próxima quinta-feira (27). Na sede do SIMM, no Comércio, o atendimento é feito das 7h às 17h, por meio de distribuição de senhas entregues a partir das 6h30. Há unidades também em Prefeituras-Bairro.

Escolas Municipais – Seguindo o calendário municipal, os alunos estrarão de recesso a partir do dia 20 (quarta-feira) e retornarão na quinta-feira (27).

Parque – O funcionamento do Parque da Cidade ocorrerá em horário normal, porém não haverá shows no local. O espaço funciona de segunda a sexta, das 5h às 22h, e das 5h às 19h, nos finais de semana e feriados.

Unidade de Ponto-Atendimento (UPAs) – As UPAs do Vale dos Barris, Brotas, San Martin, Pirajá, Itapuã, Valéria, Paripe, Periperi e São Cristóvão funcionarão em plantão 24 horas. O mesmo acontece nos Pontos-Atendimentos (PAs) do Marback, Arenoso, Tancredo Neves, Pau Miúdo e São Marcos. As unidades básicas funcionam até sexta-feira (21) e retomam suas atividades na quinta-feira (27).

Secretaria Municipal de Manutenção – Os agentes da Seman estarão disponíveis para realizar atendimentos por toda a cidade, também em esquema 24 horas. Qualquer solicitação pode ser realizada gratuitamente através do Fala Salvador, no número 156.

Espaços da FGM – Administrado pela Fundação Gregório de Mattos, a Casa do Benin, o Teatro Gregório de Mattos e espaços Boca de Brasa tiveram o funcionamento suspenso desde a última segunda-feira (17) e serão reabertos na próxima quinta-feira (27). O Espaço Cultural da Barroquinha funcionará no Carnaval, com o projeto Origens.

A Casa do Rio Vermelho – O Estabelecimento terá seu expediente fechado no dia 21 e só retorna no dia 27 de fevereiro.

Fortes – Os espaços Carybé das Artes e Pierre Verger da Fotografia Baiana estão com as portas fechadas desde o último domingo (16) e voltam a funcionar na próxima quinta-feira (27).

Casa do Carnaval – O Estabelecimento funciona até hoje (19) e voltará à normalidade somente a partir da próxima quinta-feira (27).

Literatura nas praças – As atividades serão mantidas até o domingo (23), e retornam na próxima quinta-feira (27).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados