Elmano Férrer defende regularização fundiária para produtores rurais do Piauí

O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) defendeu nesta segunda-feira (17), em Plenário, a regularização fundiária para produtores rurais do Piauí. Segundo ele, a falta da regularização é um dos maiores problemas enfrentados pelos agricultores da região. Além de citar as dificuldades enfrentadas por esses produtores, o senador destacou que muitos deles deixaram seus estados de origem, na década de 1990, para investir no Cerrado piauiense.

— Dados técnicos da Embrapa mostravam que era possível plantar a soja tropical no estado. Esses agricultores acreditaram nisso e foram para lá levando tudo. Começaram como verdadeiros bandeirantes e transformaram a região num celeiro de produção de soja, milho e algodão, entre outros — declarou.

Elmano argumentou, porém, que esses produtores “foram para a região com a certeza de que encontrariam condições mínimas para a produção, ou seja, estradas, energia e, sobretudo, regularização fundiária”.

De acordo com o senador, 92% das exportações do Piauí têm origem no bioma Cerrado. Ele também registrou uma viagem que fez à região, quando pôde confirmar as condições precárias da rodovia estadual Transcerrados.

Fonte: Agência Senado

Foto por Jefferson Rudy

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados