Upa de Brotas realiza medidas contra Coronavirus

Em razão da proximidade do Carnaval e da preocupação em torno do Coronavirus, a equipe de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Brotas, por iniciativa do Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS), recebeu uma série de treinamentos com informações quanto ao plano de contingência para as festas populares, com ênfase nas orientações sobre o Coronavirus.

Toda a capacitação realizada seguiu de acordo com a nota técnica da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB). Dentre as ações realizadas para os funcionários da UPA, foram destacadas a colocação de plano de ação com suspeita de casos de coronavírus em todos os consultórios, reunião durante a semana com a equipe de enfermagem para apresentação do fluxo de atendimento em casos suspeitos, intensificação da higienização das mãos e Uso racional dos EPIs.

Vale ressaltar que essas são medidas preventivas, uma vez que em Salvador e na Bahia não há nenhum caso registrado da doença.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados