“Não vamos ser eliminados de novo”, garante Élber sobre duelo na Sula

A semana passada não foi nem um pouco agradável para o Bahia, após a equipe comandada por Roger Machado sofrer uma vexatória eliminação para o River-PI, na primeira fase da Copa do Brasil. Para quem achou que não poderia piorar, o Tricolor ainda teve sua invencibilidade diante do arquirrival findada no fim de semana, após perder por 2 a 0, dentro da Arena Fonte Nova.

Na tarde desta terça-feira, 11, o atacante Élber tentou buscar explicações para justificar a saída precoce do Esquadrão do torneio nacional. A competição é o certame mais rentável do futebol brasileiro atualmente, podendo chegar a uma premiação superior a R$ 70 milhões para a equipe campeã.

“O porquê acontece, a gente não sabe. Quando entra em campo, a gente não procura diferencial um time melhor ou pior. Fazemos bons jogos contra times maiores. Isso acontece. A gente vai esperar que esse ano possa não acontecer mais. Aconteceu contra o River, acho que contra o Vitória a gente faz um grande jogo, mas não conseguiu transformar em gols. Espero que a esse ano a gente possa mostrar o mesmo futebol contra todos os times”, justificou.

Em ambas partidas, uma das peças mais criticadas por parte dos torcedores foi o goleiro Douglas Friendrich. Isso porque, caiu sobre ele a responsabilidade do único gol marcado pelo River, no Piauí, perto do fim da partida. Além disso, o primeiro tento anotado pelo Vitória também foi considerado defensável. Em relação ao arqueiro Tricolor, Élber saiu em defesa do companheiro de time.

“Não tem o que falar do Douglas. Infelizmente vem passando por um momento nesses dois últimos jogos que a gente sabe que não é da qualidade dele. Em vários jogos, nos salvou. A gente tem total confiança nele. É um dos melhores goleiros do Brasil atualmente. A gente tem total confiança nele. Mais rápido possível ele vai voltar a ter grandes atuações. É um cara que dispensa comentários”, exaltou o atacante.

Culturalmente no futebol brasileiro, quando uma equipe não vive uma boa fase, a primeira ‘cabeça’ que costuma ir pra berlinda é a do treinador. Questionado sobre a possibilidade disso ocorrer com Roger Machado, Élber deixou a responsabilidade para a diretoria, mas ratificou que o comandante possui o apreço de todo o grupo.

“Em relação ao treinador, isso cabe à diretoria. Mas o Roger tem total respaldo dele e confiança nossa. Os jogadores têm total confiança nele, e tenho certeza que, na quarta, a gente vai fazer de tudo para conquistar o resultado e dar mais estabilidade para ele para todos nós”, garantiu.

O Bahia terá a oportunidade de dar adeus nesta quarta-feira, 12, para toda essa má fase em duelo contra o Nacional-PAR, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Em caso de triunfo, o Tricolor chega com a moral lá em cima para a partida de volta, no estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai. Sobre a partida, o atacante afirmou com convicção que a equipe não sofrerá uma nova eliminação.

“Não vamos ser eliminados de novo. Isso tenho total certeza. O que de ruim aconteceu, não tem nada para piorar. A eliminação na Copa do Brasil. Derrota no clássico. Mais uma eliminação, tenho certeza que todo o grupo vai entrar focado e determinado para não deixar o ano terminar tão cedo. A gente vai tentar ir o mais longe possível na competição, sempre buscando o máximo, que é o título”, concluiu.
( A Tarde )

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados