Edvaldo Brito: um dos mais assíduos nos pronunciamentos

O jurista e vereador Edvaldo Brito (PSD) está comemorando o levantamento feito pela Coordenação Taquigráfica da Câmara Municipal, que apontou ser ele um dos cinco edis que mais fizeram pronunciamentos na Casa durante o ano de 2019. Brito ocupou os microfones durante 343 minutos em 168 mensagens. “Fico feliz, porque todas as vezes em que fiz uso da palavra foi para defender a comunidade, foi para exigir melhorias para o povo de Salvador”, comemora.

No período legislativo passado, o vereador aprovou projetos, indicações e resoluções importantes, como o que transformou a língua Iorubá em Patrimônio Imaterial da Bahia, e o pedido para que a Pedra de Xangô tivesse câmeras e guardas da Segurança Municipal. Isso contribuiu para que Brito solicitasse uma Delegacia de Combate à Intolerância Religiosa em audiência com o secretário de Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, quando denunciou que católicos e devotos de religiões de matriz africana estavam sendo vítimas de ataques.

Brito também usou os seus momentos para questionar o IPTU abusivo, convergir interesses entre trabalhadores e empresários em relação ao comércio aberto no domingo, lutar pela aprovação do Estatuto da Igualdade Racial, defender as creches e escolas comunitárias e cobrar os ônibus com ar condicionado, além de pedir socorro para os casarões abandonados na capital baiana, entre outros assuntos. “É para isso que cada vereador é eleito e a nossa luta continua. O trabalho legislativo este ano promete, e estarei empenhado cada vez mais pelo bem do cidadão e pela nossa linda cidade, que tem de ser respeitada e preservada”, concluiu o vereador.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados