Secis recebe roda de conversa sobre carnaval sustentável

Buscando formas alternativas de sustentabilidade para o carnaval, a Secretária de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) realiza, nesta quarta-feira (12), uma roda de conversa, exposição e bazar de fantasias. O evento acontece a partir das 16h, na sede do órgão, localizada na Rua da Grécia, Nº 43, no Comércio. A ideia é refletir sobre a quantidade de lixo gerada durante a festa carnavalesca e as alternativas para diminuir os danos causados ao meio ambiente.

A roda de conversa contará com a participação do Secretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência de Salvador, André Fraga. Também estarão presente empresas que já apresentam atitudes sustentáveis durante o carnaval, como o Camarote do Nana e Juan e Ravena, que vão desfilar em um trio elétrico sustentável na folia deste ano.

O bazar de fantasias vai explorar a ideia de reutilizar o que já existe, aumentando a sustentabilidade. A exposição fica a cargo do artista baiano, Felipe Silva, com o tema Clube das Caretas.

A empresária e cofundadora da Circule, Luíza Melo, fala sobre a roda de conversa. “O propósito é chamar todo mundo para pensar num novo modelo de carnaval, em um novo olhar, mais sustentável, mais justo, com menos lixo pensando no impacto gerado no mar, no bairro, na cidade e no planeta”, afirma.

O evento é organizado pela Circule Atitude Sustentável, com o apoio da Secis. A entrada é gratuita, bastando fazer a inscrição no site www.sympla.com.br/circule-atitude—carnaval-sustentavel__787729. Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados