Comércio ganha iluminação 100% em LED

O tradicional e histórico bairro do Comércio foi modernizado com a instalação da nova iluminação em LED. O local é mais um contemplado pelo programa Iluminando Nosso Bairro, promovido pela Prefeitura através da Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

O investimento na iluminação do bairro é de, aproximadamente, R$2 milhões. Ao todo, foram modernizados 1.056 pontos de luz, distribuídos em 73 logradouros, que passaram a ter a tecnologia LED. Iniciado pela administração municipal em 2018, o programa tem o objetivo de implantar no bairro com uma nova iluminação, mais moderna e eficiente, que serve ainda de reforço para contribuir com a sensação de segurança da população.

Outros bairros – O primeiro local a receber o Iluminando Nosso Bairro foi o Calabar, onde foram investidos R$800 mil em 92 ruas, que passaram a ter o que há de mais novo e eficiente em iluminação pública. Foram 634 pontos englobados, com 430 luminárias em LED de 50W, 103 de 70W e 101 de 100W.

O programa já alcançou oito bairros de Salvador: Calabar, Nova Constituinte, Liberdade, São Caetano, Pernambués, Valéria, Palestina e Bairro da Paz, totalizando 6.458 pontos em LED instalados. Há ainda mais 13 localidades no cronograma, a serem beneficiados este ano de 2020. Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados