“Importante momento para fortalecer a luta contra o racismo religioso”, Diz vereador Sílvio Humberto (PSB) sobre caminhada da Pedra de Xangô

Candomblecistas, Umbandistas, capoeiristas e pessoas que defendem o respeito ao culto sagrado se reuniram neste domingo (9), em Cajazeiras para 11ª edição da Caminhada da Pedra de Xangô. O grupo genuinamente vestido de branco formou-se no Campo da Pronaica e seguiu liderado por Mãe Iara de Oxum até a Pedra de Xangô. “Intolerância Não, Respeito Sim!”, foi o tema deste ano, que segundo Mãe Iara, serve para combater todo tipo de intolerância religiosa praticada em Salvador.

O vereador Sílvio Humberto participou do evento e destacou a importância do ato para o fortalecimento do combate ao racismo religioso. “Mantendo a tradição, caminhamos irmanadamente em direção a Pedra de Xangô com muita fé e resistência. Rompemos a Avenida Assis Valente, ícone negro da música brasileira, após a realização do Xirê. Saudações a Mãe Yara de Oxum e lideranças religiosas das diversas nações que compõe o panteão das divindades afro-brasileiras. Uma demonstração de fé e resistência contra o racismo religioso. Sempre emocionante a chegada até a Pedra de Xangô. Puder sentir e testemunhar a demonstração a cada ano, mais fortalecida e com um toque especial de vitória coletiva com a assinatura para o início das obras de construção do Parque Pedra de Xangô “, finalizou. A caminhada esse ano contou com o apoio da prefeitura, através da Fundação Gregório de Matos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados