Bahia vence Jacobina e assume liderança do Campeonato Baiano

O domingo foi de consolação para o torcedor do Bahia. Após a derrota doída para o Vitória no clássico pela Copa do Nordeste, o Tricolor venceu com o time de transição pelo Campeonato Baiano. O triunfo diante do Jacobina, por 3 a 1, colocou o Bahia na liderança do certame estadual, com 11 pontos. A partida deste domingo, 9, foi a única do fim de semana.

O placar engana. Mesmo com superioridade técnica, o Bahia sofreu para vencer o lanterna do Baianão. Jogando em seus domínios, o Jegue da Chapada abriu o placar com apenas 16 minutos, após um pênalti mal marcado em seu favor, e se postou no campo de defesa para segurar o placar.

A estratégia funcionou, até a arbitragem demonstrar novamente sua fragilidade, e marcar um pênalti de forma equivocada, na metade do segundo tempo. A partir daí, o nervosismo que tomou conta dos homens de frente do Tricolor – foram muitos gols perdidos durante a partida – pareceu se esvair, e a porteira abriu.

O Bahia volta a campo, pelo Baianão, só no dia primeiro de março, para encarar o segundo BaVi do ano. O jogo será no Barradão, e pode decidir quem vai ficar com a primeira colocação na primeira fase.(A Tarde) Foto: Divulgação / EC Bahia

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados