Codesal realiza simulado de evacuação na comunidade de Mamede, no Alto de Sta. Terezinha

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou, neste sábado (08/02) simulado de evacuação na comunidade de Mamede, Alto da Terezinha. A simulação, que se iniciou com o disparo da sirene do Sistema de Alerta e Alarme, ‪às 9h‬, tem como objetivo preparar a população para uma situação de emergência relacionada a chuva como deslizamentos e alagamentos.

“A iniciativa integra as ações preventivas da Codesal, voltadas para evitar acidentes em comunidades que vivem em áreas de risco. Contamos com as presenças de diversos parceiros, dentre estes o secretário de Articulação Comunitária, Luiz Galvão, o subprefeito da região, Alan Muniz, a gerente regional da educação, Geisa Barreto, a professora Ana Cristina Lima, gestora da escola municipal Santa Terezinha, a gerente da Sempre, Ivana Bastos, além de voluntários e moradores da região”, destaca o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

No decorrer do exercício, a população das áreas de risco é convidada a deixar suas residências e se dirigirem para a escola municipal nas proximidades, onde são recebidos por profissionais de serviço social que prestam apoio, simulando uma situação real.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados