Vereadoras iniciam campanha contra violência no Carnaval

As vereadoras Ireuda Silva (Republicanos), Marcelle Moraes (sem partido), Lorena Brandão (PSC), Aladilce Souza (PCdoB), Ana Rita Tavares (PMB) e Cátia Rodrigues (PHS) fizeram uma chamada nessa quarta-feira (5) no Plenário Cosme de Farias, para o lançamento oficial da campanha “Meu corpo não é sua fantasia”, que ocorrerá no próximo dia 12 às 15h30, no mesmo local, com direito a um ato festivo.

“Meu corpo não é sua fantasia”, é uma campanha criada em 2019 pela vereadora e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Ireuda Silva, com o objetivo de proteger as mulheres, que são frequentemente assediadas e agredidas durante o carnaval. “A campanha que já está em sua segunda edição, teve uma aderência nacional. O carnaval é um período onde os machistas buscam tirar proveito. O importante é que os homens que têm consciência, também estão aqui apoiando a campanha. Estaremos nos circuitos do carnaval orientando as pessoas e distribuindo o material de conscientização”, frisou a presidente da Comissão da Mulher.

Para a vereadora Aladilce Souza, as mulheres devem ter o direito de andar livremente sem serem assediadas ou pegadas à força. “A campanha é uma forma de conscientizar a sociedade que a mulher precisa ser respeitada. Vale lembrar que aprovamos na última sessão de dezembro, um projeto de lei que prevê multa administrativa para quem agredir as mulheres”, relembrou a parlamentar.

A vereadora Lorena Brandão também que “essa é uma campanha que temos trabalhado aqui na Câmara. Eu pessoalmente consegui uma parceria com o Salvador Shopping para que a gente pudesse estar debatendo e também expondo os trabalhos que a Comissão da Mulher tem feito. A Bíblia diz que o nosso corpo é templo do Espírito Santo. Acredito que o flerte entre o homem e a mulher é algo saudável, porém a mulher precisa se valorizar. É uma campanha pela valorização da mulher, e não de desvalorização do homem”, finalizou a vereadora. Foto: por Ivan Luiz Santana

Categorias: Destaque,Noticias

Comentários estão fechados