Guarda Civil realiza operação no circuito do carnaval para coibir vandalismo

Com a proximidade do inicio da maior festa do planeta, o Carnaval de Salvador, os ambulantes que irão trabalhar no circuito da folia já estão ocupando as áreas nas regiões da Barra, Ondina, Campo Grande e Pelourinho.

Com isso, equipes da Guarda Civil realizaram na noite de ontem (06), uma ação de patrulhamento preventivo, onde foram flagradas algumas pessoas realizando demarcações nas calçadas. “Apreendemos diversos materiais utilizados para demarcar áreas no passeio público. Após essa ação orientamos os ambulantes sobre esta prática, que é crime e pode ocasionar outras penalidades”, explica o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho.

De acordo com a lei 9.605/98 pichação é crime, sendo tratada como ataque ao patrimônio público ou privado, e portanto o autor está sujeito a multa e prisão. Existe ainda a Lei Municipal Nº 8645/2014, que institui sanções administrativas para os atos de vandalismo.

A Guarda Civil reforça à população sobre a importância da conservação do patrimônio público. O vandalismo custa caro, por isso é muito importante que cada cidadão conserve e cuide da cidade.

Qualquer denúncia desse tipo pode ser feita em contato com a Prefeitura, através do telefone 156, ou com a Polícia Militar, através do telefone 190.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados