Espaço de lazer ganha parque infantil e equipamentos de ginástica em São Cristóvão

O programa municipal de requalificação de espaços públicos deu aos moradores de São Cristóvão mais uma opção gratuita de lazer. Inaugurada pelo vice-prefeito Bruno Reis, na noite de quinta-feira (6), a Praça Zulmira Santos Santana foi completamente repaginada e conta agora com mesas de jogos, parque infantil, brinquedos e equipamentos de ginástica para estimular a prática de exercícios físicos ao ar livre. O local ainda recebeu paisagismo, melhorias na iluminação e serviços de pavimentação.

Acompanhado dos vereadores Duda Sanches e Sérgio Nogueira, além de líderes comunitários, Bruno Reis ressaltou a importância de criar espaços de convivência na capital baiana, estimulando a ocupação das áreas públicas pela população. “Dá alegria chegar aqui e encontrar a praça tomada pela criançada, que brinca na escorregadeira, no balanço, na gangorra. Essa obra está possibilitando que a meninada saia um pouco da frente da televisão e do celular dos pais para interagir e se divertir”, pontuou o vice-prefeito.

Bruno Reis conversou com os moradores e falou sobre as intervenções que a gestão municipal está executando na região, como a requalificação da Estrada Velha do Aeroporto. “É uma obra com investimentos expressivos. São mais de R$ 30 milhões, com recursos da Prefeitura, para reformar toda a Estrada Velha do Aeroporto, desde a Brasilgás, na BR, até aqui em São Cristóvão”, assinalou o também secretário de Infraestrutura (Seinfra), lembrando que essas melhorias viárias serão inauguradas até outubro.

Além de informar que a Prefeitura vai levar o programa Iluminando Nosso Bairro para a localidade, que passará a ter um moderno sistema com lâmpadas em LED, Bruno Reis disse que está cobrando agilidade no andamento das obras do Mercado de São Cristóvão e do Centro Municipal de Educação Infantil, com o objetivo de entregá-las à população em breve. “A nossa gestão pretende inaugurar agora uma escola por semana. Até o final do ano, vamos implantar 100 mil pontos de iluminação em LED em toda Salvador”, frisou o vice-prefeito.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados