Artistas baianos acreditam que Salvador terá o Carnaval dos Carnavais

Grandes nomes da música baiana marcaram presença no lançamento da programação do Carnaval 2020. O evento foi realizado pela Prefeitura nesta quinta-feira (6), no Wish Hotel, Campo Grande, e reuniu artistas como Léo Santana, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Sarajane, Ricardo Chaves e Gerônimo, além representantes de blocos e grupos musicais que estarão envolvidos com a festa.

A apresentação dos serviços e atrações que animarão os foliões nos dias de festa chamou atenção de diversos cantores. Muitos deles não têm dúvidas de que a capital baiana terá O Carnaval dos Carnavais, tema dado à folia este ano.

“O Carnaval soteropolitano é uma vitrine para o mundo e, novamente, foi pensado para atender a todas as famílias, crianças, LGBT, promovendo igualdade. Gente de todas as partes vem nesse período para cidade, que já está lotada de turistas. Sinto-me lisonjeado em fazer parte dessa história, de ser a nova geração do pagode da Bahia. Literalmente, será um Carnaval gigante”, celebrou Léo Santana. O pagodeiro terá uma extensa maratona de apresentações que já começa com o pré-Carnaval no Pipoco (dia 18), quando ele desfilará no circuito Ondina-Barra.

35 anos de axé – Uma das referências da música nacional, o cantor e compositor Carlinhos Brown relacionou que a folia momesca será especial por coincidir com os 35 anos da axé music e dos 70 anos de trio elétrico. “O público estará bastante assistido. O nosso comportamento social coletivo fará toda a diferença para ser O Carnaval dos Carnavais. A título de alegria já somos inconfundíveis. Nossa festa tem uma espiritualidade muito forte que se reflete na miscigenação que a Bahia possui. Que tenhamos um Carnaval na paz e com muito respeito ao próximo”, disse.

O Cacique estará na abertura do Carnaval, na quinta-feira (20), no Farol da Barra, junto com o movimento percussivo Timbaleira Drummers, que contará com 150 percussionistas, e no Arrastão da Meia-Noite, na terça (25), no circuito Barra-Ondina.

Democrático – Outros artistas da vanguarda que ajudaram a difundir o Carnaval baiano pelo Brasil afora comemoraram a estrutura da folia este ano. Para Margareth Menezes, a “organização da festa atende a todos os segmentos”. “A Prefeitura teve um olhar interessante e uma visão moderna de forma que permite ‘reinaugurar’ a maneira de ver o Carnaval de nossa cidade”, afirmou.

Já Sarajane pontuou que o Carnaval de Salvador está mais democrático. “Fico super feliz de ver que o Carnaval está a cada dia se estruturando, de uma forma mais igualitária, mais bacana e digna para os artistas. Há música alternativa, DJs, gente nova chegando. Outra novidade que me chamou atenção foi o retorno da cenografia aos circuitos, algo que há muito tempo não se via”. A cantora se apresentará nos palcos do Carnaval dos Bairros na Liberdade, Itapuã e Boca do Rio.

Um dos integrantes do grupo Mudei de Nome, Ricardo Chaves também destacou a valorização de artistas locais. “É um prazer fantástico voltar com o meu trio independente na terça-feira de Carnaval, na Barra. Será um dia de jornada dupla onde também estarei com o Mudei de Nome, no Campo Grande. Tem tudo para ser o Carnaval dos Carnavais porque a Prefeitura pensou em todos os detalhes. Cada vez mais a festa tem valorizado os artistas da terra”.

Festa – Salvador vai fazer a maior festa de rua do planeta de uma forma única e a alegria vai tomar conta de toda a cidade. Serão mais de cinco mil horas de música, com cerca de 700 apresentações nos circuitos oficias. Apenas a Prefeitura levará aos circuitos mais de 200 atrações para o folião pipoca e outras 350 apresentações nos espaços temáticos e bairros da cidade.

Além dos sete circuitos oficiais do Carnaval – Dodô, Osmar, Batatinha, Sérgio Bezerra, Orlando Tapajós, Mestre Bimba e Riachão –, a cidade fará a festa também em mais 10 bairros – Periperi, Cajazeiras, Itapuã, Plataforma, Pau da Lima, Liberdade, Centro Histórico, Piatã, Boca do Rio e Rio Vermelho. Oficialmente, a folia começa no dia 20 e segue até o dia 25. Foto: Iuri Santos / Repórter Hoje

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados