Drone vai possibilitar mais dinamismo nas operações da Guarda Civil

Com intuito de proporcionar maior segurança em operações e reduzir custos com as atividades diárias, a Guarda Civil Municipal adquiriu um Drone, modelo Mavic 2.1. O equipamento atinge até 500 metros de altura, com tudo respeitando a legislação o equipamento pode sobrevoar até 120 metros de altura, além de percorrer uma média de 8km de distância do operador, com uma velocidade de até 75km/h.

No inicio da tarde de ontem (29), foi realizado um vôo teste com o equipamento, tendo a participação do Diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho, o Coordenador de Prevenção à Violência, Rodrigo Castro, os Gerentes de Operações, Marcelo Silva, e Financeiro, Ricardo Braz, além de membros da GCM.

De acordo com o Inspetor Geral da GCM, Alysson Carvalho, o equipamento irá auxiliar o órgão nas operações diárias. “Conseguiremos com esse novo equipamento reduzir custos e minimizar riscos durante levantamentos que antecedem as operações. A consequência desse processo é termos uma maior dinamização das nossas ações operacionais”, detalhou Carvalho. Para o Diretor Mauricio Lima, a instituição passa a contar com um equipamento essencial para as forças de segurança pública. “Adquirimos um modelo similar ao utilizado pela Polícia Rodoviária Federal em suas operações. Agora conseguiremos monitorar uma grande área, principalmente em grandes eventos, sem ter a necessidade de deslocar equipes operacionais”, concluiu Lima, ao explicar que a Guarda Civil possui mais de dez agentes capacitados no Curso de Operador de Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (CORPAS), ministrado por policiais do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER).

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados