O feminino é tema de debate na Faculdade 2 de Julho

O presente é Feminino irá reunir grandes nomes da Bahia para falar sobre os espaços que têm sido protagonizado por mulheres em Salvador. A major Denice Santiago, a educadora social Paulett Furacão, e a produtora cultural e influenciadora digital, idealizadora do projeto @GordaRoupa Carla Galrão, se reúnem na segunda-feira, 3 de fevereiro, no auditório Baker da Faculdade 2 de Julho (F2J), para falar sobre suas atuações nos diversos cenários profissionais e formadores da capital baiana. Inscrições através deste link.

O evento abre as atividades para início do semestre letivo 2020.1 da F2J, com o intuito de fomentar a interação entre veteranos, calouros, público externo, docentes, coordenação e direção, ao mesmo tempo que provoca debate sobre assuntos da atualidade e conta com a mediação da professora e mestra em Estudos Étnicos e Africanos pelo Centro de Estudos Afro Orientais da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Valéria Lima.

Figuras como Carla Galrão, que usa o Instagram como espaço de militância contra a homofobia, Paulett Furacão, que tem conquistado espaço em cenários políticos da cidade como mulher negra, levando informação e acolhimento ao público LGBTQI+, e como a major Denice Santiago, conhecida pelo empenho na ronda Maria da Penha de Salvador, têm se tornado figuras de representatividade para o público feminino local.

Major Denice Santiago

A Major Denice Santiago foi uma das pioneiras da Polícia Militar da Bahia (PMBA), tendo ingressado em 1990 como sargenta nas primeiras turmas de praças e oficiais. Dois anos depois, foi admitida na primeira turma de oficiais para mulheres, ostentando hoje a patente de Major. Atualmente, também é uma das duas únicas oficiais da PMBA a ocupar cargos hegemonicamente masculinos e a ocupar um posto de comando na PM baiana, como comandante da Ronda Maria da Penha. Graduada em Psicologia, ela é Mestre em Desenvolvimento Territorial e Gestão Social pela UFBA. Em 2017, recebeu o Diploma Bertha Lutz, premiação do Senado Federal pela sua contribuição na defesa dos direitos das mulheres e políticas de gênero.

Carla Galrão

O @GordaRoupa é um projeto idealizado e realizado por Carla Galrão, 27 anos, produtora cultural e de moda plus size. Nasceu da ideia de democratizar os achados de roupas, juntamente com a militância contra a gordofobia. Com o tempo, outras questões como feminimo, rotina e trabalho começaram a ser falados também no perfil. Atualmente, o instablog tem pouco mais de 30 mil seguidores.

Paulett Furacão

Paulett Furacão, Educadora Social, Assessora Parlamentar da deputada Olívia Santana, Atriz, poetisa, primeira trans ocupar um cargo público no Estado da Bahia.

SERVIÇO:

O QUE: O presente é feminino

ATRAÇÕES: Major PMBA Denice Santiago, Carla Galrão e Paulett Furacão e mediação da Profª Valéria Lima

ONDE: Auditório Baker, Faculdade 2 de Julho (Av. Leovigildo Filgueiras, nº 81, Garcia, Salvador/Bahia

QUANDO: 2ª feira, três de fevereiro de 2020, às 19h

INSCRIÇÃO: gratuita, através do link https://www.sympla.com.br/o-presente-e-feminino__775678

CLASSIFICAÇÃO: livre

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados