Cineclube movimenta Espaço Boca de Brasa Quabales nesta quinta (30)

Três curtas serão apresentados nesta quinta-feira (30), dentro da programação do Cineclube, a ser realizado a partir das 16h, no Espaço Cultural Boca de Brasa – Quabales, na Rua Aurelino Silva, no Nordeste de Amaralina. Realizada com apoio da Prefeitura, através da Fundação Gregório de Mattos (FGM), a iniciativa exibirá as obras “Projeto Sanbone”, “Projeto Elas” e “Projeto Fluxo”.

“O espaço é utilizado para exibição de filmes e discussão de questões políticas, sociais e culturais, sendo fundamental importância para uma formação cidadã. Temos, aproximadamente, 50 jovens envolvidos com o projeto. Vamos exibir os vídeos seguidos de um bate-papo”, explica o coordenador de produção do Espaço Cultural Boca de Brasa – Quabales, Jean Cardoso.

Com direção de Diogo Nonato, o “Projeto Fluxo” traz um vídeo experimental que transita entre performance e a documentação, que se integra no universo das artes plásticas. Já o “Projeto Elas” tem a direção de Danilo Puridade e aborda sobre mulheres grafiteiras, experiências pessoais, gênero, raça e estética.

Por fim, o “Projeto Sanbone” trará temática diferente, conectada com a proposição de uma das oficinas, que normalmente alia ritmo de pagode em espaço onde normalmente não possui este gênero musical. A produção é coordenada pelo diretor e maestro Hugo Sanbone.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados