ACM Neto diz que Salvador pode ultrapassar o Rio no turismo de eventos

O novo Centro de Convenções de Salvador (CCS) vai atrair eventos do Brasil e do mundo. Mas quem vai tirar mais proveito do equipamento é a população da cidade, sobretudo quem precisa de emprego. Por isso, a Prefeitura decidiu fazer da inauguração oficial do CCS, hoje (26), uma festa popular, totalmente gratuita, de portas abertas para quem quisesse participar. O resultado foi considerado um sucesso. 

“Esse é um dia muito especial para Salvador e para a Bahia, que sintetiza o sonho de nossa cidade, que vai impulsionar a economia e gerar emprego na veia. Entramos no roteiro dos principais eventos nacionais e internacionais, e queremos, no mínimo, retomar a posição que já tivemos de terceiro destino no turismo de negócios do Brasil. Mas acredito que possamos passar o Rio de Janeiro (RJ) e chegar ao segundo lugar, até porque a rede hoteleira vai acompanhar esses investimentos que fizemos aqui e que estamos fazendo na orla, no Centro Histórico e em toda cidade “, declarou o prefeito ACM Neto. 

“Por isso, a gente investiu tanto aqui, numa obra feita em tempo recorde, em 15 meses, com investimento de R$130 milhões, com recursos próprios. Por isso a população está aqui hoje presente abraçando esse equipamento que pode receber até 20 mil pessoas”, acrescentou o prefeito, que também foi homenageado com bolo e mensagens de carinho pelo aniversário de 41 anos, completados hoje.

Empregos – Até o momento, 20 eventos já estão contratados para acontecer este ano no CCS, segundo a GL Events, empresa que vai administrar o equipamento pelos próximos 25 anos e que tem experiência internacional na área do turismo de negócios. Mas a expectativa é que esse número chegue a 50. Em três anos, a previsão é da realização de 130 eventos. Cada um deles pode gerar de mil a dois mil empregos temporários, estima a Prefeitura. 

“Temos um equipamento versátil, que se adapta à necessidade do evento. Pode ser pequeno, grande ou médio”, disse o diretor-geral do CCS, Ludovic Moullin, lembrando que essa agenda começa em março. “Esses eventos que vamos receber irão colocar Salvador num novo patamar de desenvolvimento do turismo de negócios. Quem vai ganhar com isso é a população, pelos empregos. Nada melhor do que trazer a população aqui hoje e colocar o centro no coração de cada um”, complementou o secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco.

Festa – A população começou a chegar cedo para participar da festa de inauguração do novo Centro de Convenções. Tudo ocorreu em clima de tranquilidade. Quem chegou de carro nem precisou pagar estacionamento. A criançada aproveitou, desde às 10h e até as 14h, atividades infantis disponibilizadas dentro do CCS, na chamada Arena Kids, assim como as apresentações de Tio Paulinho e Lore Improta. 

Pai de quatro garotas, o supervisor operacional Anderson Bezerra, 33 anos, fez questão de levar a meninada para conhecer o novo centro e curtir o Show da Lore. Morador de Tancredo Neves, região do Cabula, ele chegou ao espaço antes mesmo das 10h. “Que maravilha esse lugar, bonito, confortável e central. Incrível”, disse, enquanto acompanhava a caçula Cecília, de quatro anos, que se divertia na oficina de desenhos e pintura.  

Para Lore Improta, Salvador precisava de um equipamento como o CCS. Antes de dar início ao show, a artista revelou a satisfação de participar do evento de inauguração. “Estou feliz demais com esse espaço tão maravilhoso em nossa cidade. Queria agradecer ao prefeito e parabenizá-lo duas vezes, primeiro por esse feito e depois pela passagem do aniversário”.

Claudia Leitte – Após o descerramento da placa inaugurativa, a programação de inauguração foi encerrada com show gratuito de Cláudia Leitte, na área externa lotada do CCS, próximo ao mar. A cantora mais uma vez parabenizou a Prefeitura pela construção do equipamento e contou com as presenças de ACM Neto e o vice-prefeito Bruno Reis no palco no início da apresentação.

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados