Inscrições abertas para as novas turmas do Marias na Construção

De 27 a 29 de janeiro estará aberto o período de pré-inscrição para as novas turmas do Marias na Construção. Cerca de 270 mulheres já foram capacitadas pelo programa, que tem o objetivo de desenvolver ações de aperfeiçoamento, qualificação e colocação profissional, por meio de cursos livres e gratuitos voltados, exclusivamente, para o público feminino, na área da construção civil. Uma iniciativa da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). A pré-inscrição poderá ser feita pelo site: mariasnaconstrucao.salvador.ba.gov.br.

Desta vez serão ofertados os cursos de eletricista predial de baixa tensão, encanadora, marceneira e pedreira polivalente, nos bairros da Liberdade, Jardim das Margaridas e Paripe, de forma itinerante, por meio das unidades móveis de ensino, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Bahia).

Os pré-requisitos são mulheres entre 18 e 45 anos, que possuam escolaridade mínima de Nível Fundamental II Incompleto (A partir do 6º ano – antiga 5ª série), residentes nos bairros que integram a respectiva Prefeitura-Bairro das comunidades beneficiadas, além de ser beneficiária de algum programa social, como Bolsa Família e/ou Primeiro Passo. Para o curso de eletricista predial de baixa tensão é necessário ter o Ensino Médio completo.

Após a pré-inscrição será necessário realizar a confirmação presencial com entrega das cópias do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de benefício social, nas respectivas Prefeituras-Bairros, correspondentes a localidade do curso, Jardim das Margaridas (Prefeitura-Bairro de Itapuã), Liberdade (Prefeitura-Bairro de São Caetano) e Paripe (Prefeitura-Bairro do Subúrbio).

O início das aulas será no dia 3 de fevereiro, simultaneamente, em cada comunidade beneficiada.

CRONOGRAMA DOS CURSOS

LIBERDADE

Eletricista Predial de Baixa Tensão

Turno: Matutino (8h às 12)

Encanadora Instaladora Predial

Turno: Vespertino (13h às 17h)

JARDIM DAS MARGARIDAS

Marceneira

Turno: Matutino (8h às 12)

Eletricista Predial de Baixa Tensão

Turno: Vespertino (13h às 17h)

PARIPE

Pedreira Polivalente

Turno: Matutino (8h às 12)

Encanadora Instaladora Predial

Turno: Vespertino (13h às 17h)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados