Cia de Dança Kika Tocchetto estreia espetáculo no novo Centro de Convenções

A Companhia de Dança Kika Tocchetto estreia o espetáculo “Viva Bahia!” na inauguração para convidados novo Centro de Convenções, na Orla da Boca do Rio, evento organizado pela concessionária GL Events que acontece a partir das 18h30 de hoje (23). O grupo deve se apresentar às 19h, envolvendo cinco dos 22 artistas da companhia de dança contemporânea. A duração do espetáculo será de 10 minutos, uma espécie de pocket da produção original inédita que tem duas horas de duração.

O “Viva a Bahia” conta a história do povo baiano e suas tradições, por meio de elementos artísticos regionais envolvendo vestuário bastante colorido, muita música e performances de dança e circo. Para a diretora artística do espetáculo e bailarina Kika Tocchetto, o convite para participar do evento foi um verdadeiro presente. “Para nós tem sido incrível fazer parte da cerimônia de abertura desse instrumento cultural tão importante para Salvador e para todo o Brasil, diz a artista, reforçando que o principal objetivo da companhia é democratizar a dança contemporânea. As coreografias apresentadas remetem aos 15 anos do grupo, completados neste ano.

História – Em 2005, após temporada nos EUA, a companhia se estabelecia em Salvador, com o espetáculo musical “O Encanto de Natal”, assistido por mais de 50 mil espectadores na Praça da Sé. Cinco anos depois, o grupo se apresentou pela primeira vez em palco de teatro na cidade. Na sequência, foi contemplada com o patrocínio via lei de incentivos fiscais (Lei Rouanet). No mesmo ano, fez sua primeira estreia em praças públicas, com mais de 200 apresentações. De lá para cá, a Companhia de Dança Kika Tocchetto percorreu alguns estados, cidades e países com apresentações exclusivas: Acre, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Pará, San Francisco, Atenas, Nova York, Londres, Dubai, Alemanha, Argentina.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados