ACM Neto diz que novo Centro de Convenções coroa momento da cidade

O prefeito ACM Neto afirmou hoje (22), em entrevista à imprensa durante a entrega de uma geomanta no bairro do Pau Miúdo, que o novo Centro de Convenções de Salvador será inaugurado em um momento que coroa todos os investimentos feitos pelo município na infraestrutura da cidade. O equipamento será oficialmente inaugurado no próximo domingo (26), mas amanhã (23) haverá um evento apenas para convidados, organizado pela GL Events, empresa que vai administrar o espaço pelos próximos 25 anos.

“O Centro de Convenções vem nesse momento para coroar todo um trabalho exatamente de organização, planejamento e preparação que a cidade veio fazendo ao longo dos últimos anos. Hoje, nós já temos uma cidade cuja zeladoria é exemplar. Nós temos uma cidade que tem hoje uma orla requalificada e em requalificação, que conta com um conjunto de intervenções no Centro Histórico extraordinário. Uma cidade que melhorou muito a qualidade da rede hoteleira e pode melhorar ainda mais com os incentivos fiscais que recentemente foram dados pela Prefeitura”, frisou.

ACM Neto citou ainda outras ações da Prefeitura e do setor privado para impulsionar o turismo local, a exemplo do aperfeiçoamento da mão de obra no setor de serviços em geral e da renovação do aeroporto, que foi ampliado. “O Centro de Convenções é o que faltava para coroar esse momento que Salvador vive e permitir que a gente possa ter uma movimentação econômica, geração de emprego e uma atividade não só nos três meses da alta estação, que Salvador naturalmente é bombada, mas o ano inteiro”.

A Prefeitura investiu R$130 milhões na construção do novo Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio. O equipamento tem capacidade para até 14 mil pessoas simultaneamente em congressos e convenções e até 20 mil pessoas em shows. Foto: Max Haack/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados