Teatro Gregório de Mattos recebe “Rebola!” em curta temporada

Vencedor do Prêmio Braskem de Melhor Espetáculo Adulto (2017), “Rebola!” volta ao Teatro Gregório de Mattos (TGM), no Centro, para uma curta temporada nos dias 24 e 31 de janeiro e 7 e 14 de fevereiro, às 19h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e custam R$15 (meia-entrada) e R$30 (inteira).

Realizado pelo Teatro da Queda, com direção de Thiago Romero e texto de Daniel Arcades, “Rebola!” é uma homenagem à criação e resistência de espaços de articulação para a comunidade LGBTQI. O espetáculo, que já havia realizado temporada no TGM em 2016, conta a história do fechamento do estabelecimento gay e de seu proprietário, Lobo. Inconformados, jovens atores transformistas bolam uma noite dançante e cheia de números cômicos, com muito rebolado, para convencer a Lobo de não fechar o bar.

“O espetáculo alerta para a necessidade de espaços de resistência, em que o público LGBTQI se sinta à vontade para se articular. Ele foi resultado de um processo vivido no Beco dos Artistas e nasce como um ato político a favor do amor, do respeito e da cidade”, resume o diretor do espetáculo, Thiago Romero. As apresentações integram as ações de lançamento de outro espetáculo do mesmo grupo, o musical NAU, que está em fase de seleção de elenco.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados