Avenida Luís Eduardo Magalhães ganha iluminação completa em LED

Os motoristas que trafegam pela Avenida Luís Eduardo Magalhães já são beneficiados pela nova iluminação, mais moderna e eficiente, instalada na via. A iniciativa promovida pela Prefeitura, por meio da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), envolveu a substituição de 141 postes de concreto por metálicos brancos e instalação de 388 luminárias de LED. A modernização da iluminação se estende até o trecho do túnel, que recebe 270 novos projetores de LED.

O investimento municipal para a ação foi de cerca de R$ 1,8 milhão. As lâmpadas de sódio foram trocadas por luminárias LED, que são cerca de 60% mais econômicas e possuem mais durabilidade, robustez e menor custo de manutenção. A medida vai proporcionar 50% a mais de luminosidade que as anteriores, além de possuir tecnologia que permite o monitoramento em tempo real.

Demais locais – A modernização da iluminação em LED vem sendo aplicada em diversos pontos de Salvador. O sistema já pode ser visto em locais como as avenidas Tancredo Neves, Luís Viana Filho (Paralela) e Ulisses Guimarães (Sussuarana), Rua Miguel Calmon (Comércio), Colina Sagrada (Bonfim), praças e orla da cidade. Através do programa Iluminando Nosso Bairro, já foram beneficiados os bairros de Pernambués, Valéria, Liberdade, da Paz, Valéria, Nova Constituinte, Palestina, São Caetano, Pau Miúdo e Calabar.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados