Sede da Fundação Gregório de Mattos recebe projeto sobre Nelson Rodrigues

A sede da Fundação Gregório de Mattos (FGM), localizada no Quarteirão das Artes, na Barroquinha, recebe a partir do próximo dia 15 o projeto “Escuta! Nelson Rodrigues hoje”, que foi contemplado pelo edital Gregórios – Ano II. Até agosto deste ano, a ação promete ocupar diversos espaços da cidade através de montagens, leituras, oficinas formativas e exposição multimídia, com o objetivo de mobilizar novos espectadores da dramaturgia brasileira, em homenagem ao escritor, romancista, jornalista e teatrólogo carioca.

A abertura acontecerá a partir das 19h, no Café Nilda Spencer, com exposição que reunirá fotos, matérias jornalísticas, imagens em vídeo e entrevistas com artistas que participaram das montagens. Também haverá a estreia da peça “O Beijo no Asfalto”.

“A obra de Nelson Rodrigues foi escolhida por abordar questões que ainda desafiam a sociedade. São temas que estão diretamente ligados à realidade contemporânea no Brasil e no mundo”, afirma a diretora de produção, Larissa Peres. “Com o projeto, nós pretendemos ampliar o conhecimento das pessoas sobre a obra de Nelson Rodrigues e também recuperar a memória das peças dele na Bahia, principalmente em Salvador. Queremos envolver alunos e futuros profissionais da área nas obras que foram realizadas por ele”, complementa o diretor da iniciativa, Celso Jr.

Ao decorrer da temporada de espetáculos, será apresentada ainda a peça “A última virgem”, também dirigida por Celso Jr. Além disso, haverá leituras cênicas das obras “A falecida”, “Viúva, porém honesta” e o “Anti-Nelson Rodrigues”. Também serão realizados debates com estudiosos sobre os assuntos da atualidade, como feminismo, futebol e fake news.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados