Polícia encontra pistola nove milímetros durante operação em condomínio

Uma pistola nove milímetros com dois carregadores com capacidade para 15 munições, cada, um preso e dois adolescentes apreendidos e encaminhados à Delegacia para o Adolescente Infrator foram os resultados da operação integrada deflagrada na manhã de hoje (3), por equipes das Polícias Militar e Civil, no condomínio Santa Luzia, na Avenida Jequitaia.

Nas primeiras horas da manhã, policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, Coordenação de Operações Especiais,18ª e 16ª Companhias Independentes da PM e Rondesp BTS iniciaram o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão na localidade.

Na ação, Moisés Souza Lima, 22 anos, foi preso em flagrante com a pistola, os carregadores e as munições. De acordo com a coordenadora da Delegacia de Homicídios da Região Baía de Todos os Santos (DH/BTS), delegada Clelba Regina Teles, ele é suspeito de participação em, pelo menos, uma morte ocorrida no bairro do Lobato. Ainda segundo ela, testemunhas serão ouvidas para confirmar a participação dele no crime.

A operação teve o objetivo colher informações sobre homicídios e tráfico praticados na região. No local foram encontrados cadernos de anotações da venda de drogas, além de materiais para embalar entorpecentes.

“Um dos adolescentes apreendidos aparece em imagens divulgadas em redes sociais ostentando uma pistola e ameaçando a comunidade local. Ele e outro menor foram levados à DAI para serem ouvidos”, afirmou a delegada.

Outras oito pessoas também foram conduzidas para verificar identificação e se há algum tipo de mandado de prisão pendente. Eles são ouvidos no DHPP.(SSP)

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados