Sempre realiza mais de mil abordagens sociais no Festival da Virada

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) montou operação especial no Festival Virada Salvador para combater qualquer tipo de violação de direitos na Arena Daniela Mercury e entorno da festa. Nesses quatro dias de evento, 1150 pessoas foram abordadas pelos técnicos da pasta e receberam orientação, encaminhamentos e acolhimento.

Foram detectadas 45 crianças exercendo trabalho infantil, 33 pessoas em situação de rua, dois envolvimentos com tráfico de drogas e um menor usando álcool e/ou outros tipos de drogas. A Sempre realizou, por meio da abordagem social, 157 cadastros e 138 encaminhamentos. Desse total, 21 crianças foram encaminhadas para o centro de convivência montado pela Prefeitura na Escola Municipal Luiza Mahim.

Outros 15 menores retornaram ao lar, 18 foram direcionadas para o Conselho Tutelar e 81 para as unidades de referência especializadas, além de três para posto de saúde. Não foram identificados nenhuma suspeita de exploração sexual, violência física e tráfico de pessoas.

A secretária da Sempre, Ana Paula Matos, afirmou que “o trabalho, em regime de plantão, combateu a violação de direitos, em especial o trabalho infantil, violência sexual contra crianças e adolescentes”. “Foi um festival da alegria, da paz, inclusão, acessibilidade e sobretudo um festival do respeito”, salientou. Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados