Daniela lança novo álbum “Perfume” no Festival Virada e convida Gerônimo como participação especial

A cantora Daniela Mercury realizou no Festival Virada Salvador mais uma edição do seu tradicional projeto Pôr do Som, que acontece há 21 anos na mesma data, 1 de janeiro. Na apresentação, na Arena que leva seu nome, na Orla da Boca do Rio, a artista lançou seu novo álbum, Perfume, que chega às plataformas digitais no dia 10. Daniela abriu o espetáculo homenageando o Ilê e no decorrer do show convidou ao palco o cantor Gerônimo para celebrar os 35 anos da Axé Music. Durante o espetáculo, a artista também começou a gravar cenas para um documentário sobre a Arena.

De acordo com a cantora, não haveria melhor lugar para apresentar seu novo trabalho ao público. “Perfume que trago hoje, que estou lançando aqui, ilustra o que quero dizer nesse momento para o povo brasileiro, para o povo nordestino, para Salvador. São músicas sobre o país que a gente vive, que falam do nosso povo, da nossa gente, que é maravilhosa. Perfume vem para trazer bênçãos e nada melhor que tudo isso no primeiro dia do ano e aqui na Arena”, destacou.

Entre as 16 faixas do novo álbum, a cantora apresentou ao público algumas delas como as canções Imagine e Triatro. “São mensagens com canções do Ilê, com tambores do Olodum para mostrar que a nossa música é mundial sim. São os 35 anos do axé que estamos comemorando hoje aqui. Começo meu show cantando Ilê. Esse álbum perfume tem música de Magary, Chico Buarque, tem gente de fora do país e muita coisa boa. Hoje teremos um pouquinho e no dia 10 vão conferir todo trabalho”, prometeu.

O show de mais de duas horas também relembrou grandes sucessos da carreira da rainha do axé. A fã Nadja Amarantes, 42 anos, cantou e dançou durante toda a apresentação da artista. “Daniela é completa, é diversa, é mistura. Ela ilustra a diversidade da nossa música. Sou apaixonada por tudo que ela faz. O show dela é um verdadeiro espetáculo. Não há na Bahia outra cantora tão completa como ela”, disse entusiasmada.

Arena vira documentário – No palco, a equipe de produção da artista capturava imagens para a gravação de documentário sobre a Arena. “Hoje também estamos gravando um documentário sobre essa Arena Daniela Mercury que recebe tantos artistas e que abarca tanta diversidade. Fico muito lisonjeada em dar nome a esse espaço, homenagem a tudo que fiz, não a mim como pessoa, me sinto instrumento, meio de transporte da nossa arte”, disse.

Durante a coletiva a imprensa, Daniela anunciou seus desejos para 2020. “O novo ano será do jeito que a gente fizer! Nossa felicidade é meu grande objetivo para cada novo dia! Vamos lutar juntos por tudo que é de interesse coletivo! Venha mudar o mundo para melhor junto comigo e muita gente do bem! Feliz novo ano com mais humanidade em nossos atos!”, almejou a artista. Foto: Jefferson Peixoto/Secom

Categorias: Destaque

Comentários estão fechados