Coordenador da Defesa Civil de Mairiporã visita a Codesal

O coordenador de Proteção e Defesa Civil do município de Mairiporã (SP), José Eduardo Victorino, visitou a sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal), nesta quinta-feira (26/12), sendo recebido pelo diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.

Ele veio conhecer as atividades preventivas da Codesal e, em particular, o funcionamento do Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil (Codesal), além dos programas educativos como o dos Núcleos de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs), o Programa Defesa Civil nas Escolas (PDCE), e a aplicação de geomantas em áreas de risco, além das ações de contingência do órgão.

O diretor Sosthenes Macêdo destacou a efetividade dessas ações, citando como exemplo as fortes chuvas do último dia 26 de novembro, “momento em que toda a Defesa Civil e o Sistema Municipal de Proteção e Defesa Civil estavam em campo realizando as ações de resposta à população”.

Victorino mostrou-se interessado nas inovações introduzidas na Codesal e, em especial, no Cemadec, que utiliza moderna tecnologia de análise de risco climático.

O coordenador agradeceu a recepção pela visita: “Foi um prazer visitar a Defesa Civil de Salvador. Estamos a disposição em nosso município. Certamente poderemos partilhar experiências mútuas”, afirmou.

Estiveram presentes ao encontro o coordenador de Ações de Contingencia, Francisco Costa Junior, a chefe do Setor de Produção e Acompanhamento de Alertas, Carla Viana, o subcoordenador de Atendimento Emergencial, Esmeraldo Tranquilino e os engenheiros ambientais, Gabriel Curvelo Leite e Milena Ferreira Lima Souza.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados