Quadra requalificada de escola também estará aberta aos moradores de Santa Cruz

Fanfarra, capoeira, dança e até cobrança de pênalti fizeram parte das comemorações dos alunos, professores e funcionários da Escola Municipal Teodoro Sampaio, em Santa Cruz, que recebeu a quadra poliesportiva completamente requalificada pela Prefeitura nesta sexta-feira (20). A cerimônia, que marca também o fim do ano letivo da rede municipal de ensino, reuniu as presenças do prefeito ACM Neto e do secretário da Educação (Smed), Bruno Barral, dentre outras autoridades e população.

Com investimento de R$ 700 mil, as intervenções foram feitas principalmente na instalação da cobertura total, mas também englobaram iluminação do entorno e acesso à quadra. “Esta quadra foi um pedido da diretora Lurdinha (Maria Lourdes Torres), em nome da comunidade escolar, que mostrou a necessidade e vimos a importância de serem feitas essas melhorias no equipamento. O pedido é de que apenas tenham muito cuidado com o uso do espaço, que também estará aberto à comunidade de fora da escola para prática esportiva”, afirmou o prefeito.

Bastante emocionada, a diretora da Teodoro Sampaio agradeceu pelo pedido atendido e pelos investimentos que a Prefeitura têm feito na instituição de ensino. “Eu sempre sonhei com a cobertura dessa quadra. Só tenho a agradecer a todos pela ação”, afirmou.

Estrutura – A escola municipal já havia passado por uma profunda reforma, entregue pela gestão em 2016. A instituição atende a mais de 1 mil alunos do Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além da quadra, a unidade escolar possui 21 salas de aula, sala para Atendimento Educacional Especializado (AEE), laboratório de informática, refeitório e sanitário para pessoas com necessidades especiais, dentre outros ambientes. Foto: Max Haack /Secom

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados