Carga de cigarros contrabandeada do Paraguai é localizada em Mata Escura

Uma carga com 422 pacotes de cigarros e 1.500 isqueiros contrabandeados do Paraguai foi apreendida na terça-feira (17), no bairro da Mata Escura, em Salvador, durante a ‘Operação Duas Rodas’, idealizada pelo Comando do Policiamento Regional da Capital/Central (CPR/C). Um cheque rasurado no valor de R$ 9 mil também foi localizado na ação.

Os materiais foramencontrados com Luiz Henrique Bonfim Pinto, 40 anos, na Avenida Dom Avelar Brandão Vilela, dentro do veículo de modelo EcoSport, placa EIC 6174, SP. “Durante a abordagem, os policiais notaram lonas pretas cobrindo algo que parecia caixas. Tanto no banco traseiro, como na mala. Foi nesse momento que a carga foi descoberta”, explicou o capitão Ricardo Souza de Anunciação, que estava à frente da ação.

Segundo o delegado da Central de Flagrantes, Roberto Nunes, no depoimento, Luiz informou que adquiriu a carga na Feiraguay, em Feira de Santana. Ele foi autuado por descaminho (crime contra a ordem tributária).

Duas Rodas

Conforme explicado pelo chefe do Centro de Planejamento Operacional do CPR/C, tenente-coronel Ricardo Passos, a operação consiste em empregar policiais da 1ª (Pernambués), 3ª (Cajazeiras), 23ª (Tancredo Neves), 47ª (Pau da Lima), 48ª (Sussuarana), 50ª (Sete de Abril) e 82ª (CAB) Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs) para a realização de abordagens e incursões que visam a inibir crimes.

“Essas ações são feitas três vezes por semana e sempre coordenada por um oficial. Os locais escolhidos variam de acordo com a mancha criminal. Ou seja, levantamos as áreas de responsabilidades dessas CIPMs que mais têm registrado ocorrências, preparamos as equipes – formadas por policiais motociclistas – e executamos a operação”, contou Passos.

Categorias: Noticias

Comentários estão fechados